O Painel “Entidades de representação profissional da Administração na América Latina: conexões produtivas” fechou as atividades e debates no Museu de Arte Moderna (MAM) no XIV Fórum Internacional de Administração.

MAM 04O presidente do CRA-RS e ex-presidente da Organização Latino-americana de Administração (OLA),   Adm. Valter Luiz de Lemos,   foi o moderador e conduziu a discussão acerca das conexões entre as Entidades representativas da profissão.

Na sequência,   a atual presidente da OLA, Adm. Ana Marta Moreno de Araujo, falou dos meios como a instituição contribui para o diálogo entre as Entidades Latinas, destacando a importância de tal conexão.

O Adm. Wallace de Souza, conselheiro suplente do CRA-RJ no Conselho Federal de Administração, levou ao público três questões norteadoras.

 “Que tipo de modernidade, desenvolvimento e sustentabilidade desejamos para o presente e da nossa sociedade?; As entidades estão organizadas pra participar desse processo de mudança do qual necessitam?; e a sociedade em geral está conscientizada do papel das entidades?”.

OlgaA colombiana, Adm. Olga Parra, diretora-executiva do Conselho Profissional de Administração de Empresas da Colômbia, falou sobre o funcionamento da entidade e do diálogo promovido com as outras instituições do continente latinoamericano.

Por fim, o Adm. Alberto Vargas, Diretor do Conselho de Administradores de Empresas de La Paz, na Bolívia, apontou as principais ações para um diálogo entre as Entidades da América Latina.