O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu em sua sede,   no dia 10 de outubro,    ministrada pelo Adm. Sandro Reis, gestor de categorias de suprimentos da Vale.

Sandro abriu a palestra explicando o antigo posicionamento da função de suprimentos, que era reativo e limitado. Após uma mudança de paradigma no perfil profissional, as funções dessa gestão passaram a ser proativas, modernas e, principalmente, estratégicas.

“O profissional precisa estar antenado por meio de diversas mídias e saber filtrar as informações corretas. Precisa estar atento a todos os viés do mundo dos negócios para fazer e aceitar bons investimentos”, ressaltou o palestrante.

Outro destaque da apresentação foi a “mentalidade para o sucesso em suprimentos”, mostrando as características que o gestor deve possuir para executar de forma eficaz os procedimentos da área. De acordo com o Adm. Sandro Reis, o profissional deve ter conhecimento pleno de suas demandas, manter uma teia de integração entre todos os setores, analisar quais recursos são de fato necessários para a companhia, e saber escolher suas parcerias para garantir espaço no mercado.

“A ideia é fazer todos os alinhamentos estratégicos possíveis para então alavancar com as iniciativas”, disse o administrador, esclarecendo as vias percorridas para ser um profissional capacitado. O palestrante também lembrou que disciplina, foco e compromisso com a educação continuada são ferramentas fundamentais para alcançar o sucesso.

DSC03360 dsc03352 DSC03323 DSC03314 DSC03307 DSC02988 DSC02987