O presidente do Conselho Regional de Administração do Pará, Adm. Célio Lima, conversou com a TV e Rádio CRA-RJ no programa Conexão Rio de Janeiro – Brasil. Ele falou sobre as parcerias firmadas com o CRA-RJ, os 50 anos da profissão e as comemorações da data, entre elas o XIV FIA. O entrevistado ainda fez um balanço de sua gestão no CRA-PA e das expectativas para o próximo biênio.

Lima considerou que o maior desafio de sua carreira sempre foi fiscalizar o exercício da profissão de Administrador. Ele contou que desde 1984, quando começou a atuar como conselheiro suplente, busca trabalhar onde os outros não querem se envolver. Esta atitude lhe trouxe alguns problemas, porém mais resultados positivos surgiram ao longo de sua vida.

Célio-Lima“Tudo dentro do Conselho gira em torno da fiscalização para reserva de mercado destinada ao Administrador. Um exemplo é o setor de Comunicação, porque busca informar ao profissional sobre a realidade para que ele se capacite e tome atitudes em prol de sua categoria”, argumentou Lima.

O Administrador ainda demonstrou grande preocupação em contribuir para a formação qualificada dos profissionais do Brasil, mas principalmente do Pará, onde ele ocupa o posto mais alto na diretoria. Uma das ações que considera muito importante para o aprimoramento dos profissionais paraenses é a parceria com o CRA-RJ para implantação da Universidade Corporativa do Administrador – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes.

“A Universidade Corporativa do Administrador vai possibilitar a formação de nossos profissionais dentro de uma realidade de baixo custo, porque os que estiverem em dia com o nosso Conselho poderão fazer até cinco cursos gratuitos. Além disso, a universidade abre oportunidades para firmarmos outras parcerias com o estado e com as prefeituras”, destacou Lima.

A entrevista completa pode ser ouvida na Rádio do Conselho.

Confira