O presidente do CRA-RJ,   ministrará a palestra “As Organizações São Morais?: Responsabilidade Social,     Ética Empresarial e Empresa Cidadã”  no dia 1° de abril, às 18h, no auditório Adm. Gilda Nunes, sede do CRA-RJ. A apresentação faz parte do projeto “Estudando com o Autor”, idealizado pelo Conselho.

shutterstock_126628472O presidente do CRA-RJ explicará o porquê de o homem não poder ser inserido como o centro das empresas, já que a finalidade delas é o lucro. No entanto é preciso que os seres humanos sejam colocados nos corações uns dos outros.

“Nas organizações, não há como moralizar a economia. Quanto é o valor moral de um barril de petróleo? Ora, a organização vai querer aumentar esse valor para o maior possível. Quanto é o valor moral de um quilo de soja? As organizações que produzem ou vendem soja irão querer sempre aumentar seu preço”, assinalou.

No que tange a relação entre empresa e cliente, o Adm. Wagner Siqueira exporá o que não pode existir tratamento ético, pois o mesmo é feito com visões de negócio. Ou seja, espera-se algo em troca, o que não coincide com finalidade de tais valores.

Para participar da palestra, basta o interessado acessar o site do Conselho e se inscrever gratuitamente.

Participe.fw