O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro,

Promover o debate sobre as conquistas e desafios da gestão pública e descobrir tendências e novos caminhos eram os objetivos centrais do encontro que reuniu centenas de graduandos e profissionais.

Durante a palestra “Os equívocos da experiência brasileira de reforma administrativa”, o presidente do CRA-RJ destacou que para pensar no futuro do segmento no Brasil, é preciso compreender os erros do passado. “Um país que não aprende com a sua história, está condenado a repeti-la”, afirmou Siqueira.

Outro ponto abordado pelo palestrante, diz respeito aos objetivos da organização. De acordo com Wagner Siqueira, muitos problemas envolvendo os setores públicos acontecem por que os gestores ignoram o Princípio Gerencial da Administração Pública.

“Eles deixam de lado, na maioria das vezes, o foco nos resultados”, explicou Siqueira. Desta forma, segundo ele, não há o comprometimento necessário por parte da equipe. O palestrante concluiu ainda que o papel do Administrador na gestão pública é fundamental.

Em breve, a palestra apresentada pelo presidente do Conselho estará disponível no site da Web TV CRA-RJ.

Presidente do CRA-RJ fala sobre gestão pública Presidente do CRA-RJ fala sobre gestão pública Presidente do CRA-RJ fala sobre gestão pública Presidente do CRA-RJ fala sobre gestão pública