A Câmara de Municipal de Volta Redonda outorgou uma Moção de Aplausos e Congratulações ao presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro,   em solenidade realizada no dia 16 de setembro,    no salão principal da Casa. A honraria faz parte das homenagens ao Jubileu de Ouro da Administração no Brasil. A entrega foi realizada pelo vereador Walmir Vítor de Souza, autor da Lei 3001/93, que criou o Dia do Administrador na cidade.

O Adm. Wagner Siqueira agradeceu a homenagem feita aos Administradores pela trajetória e história da profissão ao longo dos anos.

IMG_7178“A nossa profissão começa em 1938 com a criação de um órgão chamado Dasp, que era o Departamento Administrativo de Serviço Público, e lá só podia entrar uma profissão exclusiva que havia sido criada: a de Administrador”, relembrou o presidente do CRA-RJ.

Na ocasião, foi entregue a Medalha Adm. Belmiro Siqueira ao Adm. Alexandre Geraidine Clemente.

IMG_7169“O registro no Conselho é um ato de consciência profissional. Cada colega que se registra e exerce legalmente sua função ajuda no fortalecimento da categoria. A Medalha é um reconhecimento à dedicação dos Administradores que por mais de 40 anos são exemplo de valorização profissional”, destacou o Adm. Wagner Siqueira.

Os conselheiros do CRA-RJ Adm. Marco Aurélio de Sá e Adm. Agamêmnon Rocha também participaram do acontecimento representando a o Plenário do CRA-RJ. Além disso, o CRA-RJ entregou moções aos Administradores que ajudaram no crescimento da Gestão Profissional em Volta Redonda ; foi concedido o Certificado Mérito de Acadêmico à  aluna Viviane Monsores do Nascimento e Moção de Aplausos ao Jornal Livre.