O presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins,   Adm. Eugênio Pacceli,   eleito para o biênio 2015-2016,    concedeu entrevista à TV e Rádio do CRA-RJ, no programa Conexão Rio de Janeiro – Brasil. Ele falou de sua trajetória até a presidência, das expectativas para esta gestão e das parcerias com o CRA-RJ.

Paccelli contou que fez parte do grupo que iniciou a luta pela criação do CRA-TO. De acordo com o Administrador, o Conselho nasceu com sua gestão ligada a Goiás, mas já havia a aspiração por sua independência administrativa:

IMG_2463“Naquele período, eu estava como conselheiro pelo CRA-GO e já pleiteava com os demais membros da plenária para criarmos o Conselho Regional de Administração do Tocantins. Quando vim para cá, o governador me convidou para ser secretário de Administração do Estado e então pude contribuir mais para a idealização do CRA-TO”, explicou.

Na visão de Pacceli, o CRA-TO já venceu as fases de criação e estruturação e agora é momento de consolidação institucional. Para tanto, ele pretende aproveitar 2015, ano do Jubileu de Ouro da Administração no Brasil, para fortalecer ainda mais a categoria junto à sociedade.

O presidente ainda defendeu que a educação e o aperfeiçoamento profissional são a melhor escolha para o engrandecimento da Administração brasileira. Assim, ele ressaltou a importância dos Administradores participarem do XIV Fórum Internacional de Administração, promovido pelo CRA-RJ, no mês de maio.

“Um evento com porte internacional, voltado à discussão de temas ligados à gestão, tecnologia, processos, entre outros assuntos, só contribui para a melhor formação do Administrador. Ainda mais que ele verificará o que há de mais moderno em todo mundo”, argumentou Pacceli.

O Adm. Eugênio Pacceli ainda destacou as parcerias realizadas com o CRA-RJ e garantiu que elas continuarão, pois, segundo ele, tais realizações fortalecem cada vez mais os Conselhos em todo o país.

Confira