Por Érika dos Anjos|

Na última plenária realizada pelos conselheiros do CRA-RJ, os Administradores Ednor Medeiros de Souza Filho e Miriã Campos receberam uma Moção de Congratulações e Honrosa, respectivamente, devido aos seus serviços prestados à profissão.

O primeiro a receber a honraria foi o Adm. Ednor, gerente do Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro, pela sua manifesta colaboração na construção do projeto da 1ª Bienal do Livro de Administração, que seria realizada este mês, mas devido à pandemia precisou ser cancelada. O presidente do CRA-RJ, Adm. Wallace Vieira, afirmou que seu empenho, dedicação, disponibilização e lhaneza no trato dispensado ao Conselho precisava ser registrado.

“Foi uma satisfação enorme saber que tínhamos um colega à frente do Centro Cultural dos Correios e, mais do que isso, conheci um entusiasta dessa interação entre Administração e arte, como eu próprio”, salientou o Vieira.

O homenageado agradeceu bastante e garantiu a vivenciar a cultura é trabalhar com gargalos diariamente. Porém, ao se deparar com o projeto do CRA-RJ, vislumbrou a possibilidade de ajudar a criar um evento que ficará nos anais da profissão.

“A gente busca e tenta atingir o ineditismo em cada projeto, o que acaba sendo muito interessante e ligado à atividade do Administrador, pois para tornarmos nossas organizações competitivas no mercado, o fazer correto não é mais o suficiente, é preciso gerar novidades e aí tornar nossa empresa reconhecida por estar constantemente inovando. Com isso, quando surgiu o projeto da Bienal, posso dizer, que me apaixonei”, garantiu Ednor.

Já a Moção Honrosa à Adm. Miriã Campos ficou a cargo da Adm. Elizabeth Bastos, vice-presidente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do CRA-RJ e quem sugeriu a homenagem devido a sua atuação profissional principalmente com a publicação do artigo ‘Gerenciamento de Resíduos Sólidos em meio à pandemia do Covid-19‘, publicado no Espaço Opinião do CRA-RJ.  Com isso, a profissional foi logo convidada pela CNN Brasil para explanar sobre o tema. 

“O que mais me chamou atenção foi o cuidado que a colega teve, após a veiculação do artigo nas mídias do Conselho e em outras, de ressaltar a imagem e o trabalho da instituição. Muito mais do que pertencer a uma profissão, nós precisamos enaltecer e resgatar o orgulho desse pertencimento”, afirmou a vice-presidente.

A Administradora Miriã disse ter ficada muito emocionada com o recebimento da moção e reiterou o sentimento de pertencimento e amor à Administração.

“Eu conheci o CRA-RJ em 2015, em uma palestra, e naquele momento fiquei ainda mais apaixonada pela minha profissão e pelo Conselho. Muitas vezes, durante os eventos que fui,  eu me imaginava lá, pensava que queria ser ‘como eles’. E hoje, faz parte da Comissão Especial de Administração em Serviços de Saúde e receber essa moção é uma honra enorme”, definiu Miriã.