O presidente do CRA-GO ,     Adm. Samuel Albernaz concedeu entrevista ao programa Conexão RJ-BR,   em sua primeira edição no ano de 2015

Adm. Samuel AlbernazAlbernaz falou sobre o projeto do Conselho Regional de Administração de Goiás para o aumento do piso salarial do profissional de administração.

“O aumento do piso salarial da categoria é uma luta e uma bandeira que trabalhamos desde o ano de 2010. Hoje não existe piso salarial a nível nacional, apenas para o estado do Rio de Janeiro, com valor de cerca de 2000 reais. Esse projeto que estamos trabalhando no Congresso Nacional fixaria o piso da categoria em 4.500 reais, para todo o território brasileiro.”

O presidente do CRA-GO falou ainda do intenso trabalho de fiscalização que é realizado pelo Conselho no estado e dos 50 anos de regulamentação da profissão, que são comemorados no ano de 2015.

“Temos muitas conquistas de Goiás pro Brasil nesses 50 anos. Uma delas é o Dia Nacional do Administrador, que apesar de ter sido sancionada pela presidente da república em 2014, também é um projeto nosso. Hoje o dia 9 de setembro é o oficialmente dia nacional do administrador.”

O Conexão RJ-BR é um programa que tem o objetivo de levar aos administradores, tecnólogos e estudante de administração, informações sobre o trabalho que é realizado pelos CRAs  no Brasil inteiro, mostrando o que cada regional faz para contribuir cada vez mais para que o administrador seja valorizado.

Confira