Levar cada vez mais informações aos seus registrados é um dos compromissos do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. Por isso, Conexão Rio de Janeiro – Brasil.

A cada mês,   os presidentes dos Conselhos Regionais irão conversar sobre as últimas atividades que têm desenvolvido em suas entidades. Assim, os estudantes e Administradores sabem o que acontece na categoria, no estado do Rio de Janeiro e nas outras partes do Brasil.

O primeiro convidado do programa foi o Adm. Gilberto Griebeler, presidente do CRA-PR. Ele falou sobre três projetos: as aulas magnas, uma iniciativa que leva profissionais até as instituições de ensino superior e técnicas para mostrar aos estudantes o que é de fato ser um Administrador e a importância da profissão na prática; o fórum de perícia, que capacita Administradores para atuarem como peritos judiciais; e a semana intensiva de fiscalização, em que as 44 Casas do Administrador do Paraná devem apresentar ações reais de fiscalização, no intuito de melhorar a condição da gestão pública no estado.

conexao_Gilberto Gribeller

Clique para assistir ao vídeo

Representando Goiás, o Adm. Samuel Albernaz, presidente do CRA-GO, foi o segundo convidado do Conexão Rio de Janeiro – Brasil. O Administrador contou sobre o CRA-GO Itinerante, inspirado no CRA-RJ Itinerante, uma unidade móvel que atende estudantes, empresas e profissionais e realiza gratuitamente pelo estado os serviços feitos na sede do Conselho; o VII Encontro de Professores e Coordenadores de cursos de Administração (Eprocad), que objetiva melhorar a qualidade do ensino superior por meio de debates e discussões de temas voltados ao interesse da categoria; e os projetos de valorização do Administrador, que incluem a conquista da sanção do Governo Federal do projeto de lei que institui o Dia do Administrador (09/09), a criação do projeto de lei para definição do piso salarial do Administrador, e um último projeto de lei que prevê a criação do cargo de Administrador Municipal, que irá gerar em torno de 70 mil empregos pelo Brasil para os Administradores.

O terceiro convidado foi o Adm. Rogério Ramos, presidente do CRA-TO, que conversou sobre o Encontro dos Administradores do Tocantins (Enato), que reuniu profissionais e estudantes para difundir a profissão e preparar os Administradores por meio de palestras, seminários e demais apresentações do encontro; o programa AdministrAção em Debate do Tocantins, em parceria com o CRA-RJ, que já era veiculado no Rio de Janeiro e agora também passa no norte do país, com quadros, entrevistas, eventos e apresentações, de conteúdo inteiramente voltado aos estudantes e Administradores; e o CRA-TO Junior, que aproxima os estudantes ao Conselho, para que possam saber da importância e se interessar pela sua futura profissão, ter um contato maior com o curso e os movimentos do CRA-TO, e associar a carteira especial de estudante à meia-entrada.

Fique conectado à Rádio CRA-RJ e à TV CRA-RJ e confira os próximos programas Conexão Rio de Janeiro – Brasil para saber tudo o que acontece em Administração pelo país!