shutterstock_70728265Como forma de promover o desenvolvimento da profissão, os profissionais fluminenses de Administração devem realizar o registro no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e manter sua anuidade em dia. O Registro Profissional torna o bacharel em Administração apto a desempenhar a profissão legalmente e ainda proporciona uma série de benefícios e vantagens aos profissionais.

A chefe do setor de Registro de Pessoa Física do CRA-RJ, Ana Maria Martins destaca a importância do registro.

“Somente através do registro que o formando bacharel em Administração se habilita ao pleno exercício da profissão, possuindo o título de Administrador. O profissional registrado, além de estar habilitado ao exercício da profissão, usufrui de vários benefícios como: cursos online através da Universidade Corporativa do Administrador e participação em todos os eventos na sede do Conselho”, disse.

Além desses benefícios, os registrados no CRA-RJ têm acesso à biblioteca física e virtual, orientação sociojurídica e descontos exclusivos através do Clube de Serviços.

Para facilitar o acesso ao registro, o Conselho disponibiliza para os profissionais o Sistema de Autoatendimento, onde é possível anexar os documentos necessários para solicitar o registro, sem precisar sair de casa.

Após efetuar esse pré-registro via internet, o profissional deverá então realizar o pagamento das taxas de inscrição, carteira e a anuidade proporcional. O pagamento poderá ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito através do próprio sistema.

“O profissional só precisa vir uma vez à sede do CRA-RJ, com dia e hora agendada para atendimento, para que possamos colher sua assinatura, impressão digital e foto. Tudo é feito aqui mesmo na hora, e então ele sai com a carteira pronta”, afirmou Ana Maria. Além disso, o Administrador também pode optar por ir a uma Casa do Administrador presente em várias cidades do Estado ou ao CRA-RJ Itinerante, que possui uma agenda específica em diversas localidades (acompanhe no site do Conselho).

Os profissionais interessados em se registrar no CRA-RJ, podem acessar o Sistema de Autoatendimento através do site Autoatendimento.

Fique em dia com sua profissão e com seu Conselho!