Entre os dias 23 e 24 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro receberá a última reunião da Diretoria Executiva (Direx) e Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs para este ano. O evento contará com representantes de todos os regionais do país, além de conselheiros federais para tratar de diversos assuntos ligados à direção da Administração no País.

Na pauta estão temas bastante diversos, como a apreciação das Atas da Assembleia de Presidentes realizada em junho, em Teresina (PI); apresentação do Sistema Big Data; exposição do Fórum CFA de Gestão Pública 2018; e dissertação do Sistema CFA/GESAE (Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto), pelo Adm. José Antônio Campos Chaves, consultor em diversos Programas Financiados pelo Banco Mundial no Brasil e no exterior. Este é um importante projeto, aos moldes do IGM/CFA, que visa trazer importantes dados sobre o saneamento brasileiro, suas questões relativas à gestão e como o Administrador/Gestor deve lidar com um tema tão vital para o desenvolvimento da sociedade.

“O problema está no equilíbrio de interesses entre a tríade cidadão, empresa concessionária do serviço e o governo, sendo que nessa relação há muitos riscos. Risco de alteração de tarefa, risco de abuso de monopólio, risco de quebra de contrato, entre outros”, sustenta o especialista.

Plataforma do Conhecimento

Já no dia 21/11, o CRA-RJ receberá em sua sede o projeto ‘Plataforma do Conhecimento’, com o tema ‘Gestão de Facilities’. Veja mais aqui.