Rua3.1Quem vai à cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, precisa conhecer a Rua Professor Belmiro Siqueira, no bairro Enseada do Suá, que compõe a paisagem e a história da cidade. Ao longo do tempo, o Adm. Belmiro Siqueira tem sido homenageado em todo o país e, mesmo depois de 30 anos de falecimento, seu legado é apreciado por profissionais de diversas áreas, veteranos e novatos, e pelos colegas Administradores.

Em 2015, o Plenário do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) propôs à deputada estadual Luzia Toledo a homenagem ao Administrador, que também é o patrono da Administração no Brasil. Toledo acatou o pedido e fixou no memorial urbano o nome deste que é um dos maiores ícones da profissão.

Rua7O CRA-ES foi parte do Conselho Regional de Técnicos de Administração da 7ª Região junto com Rio de Janeiro e o extinto Estado da Guanabara. Em 1984, por intermédio do atual presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, também à frente da gestão do Conselho fluminense àquela época, o estado capixaba ganhou emancipação administrativa.

A iniciativa do CRA-ES, junto com Luiza Toledo, ratifica ainda mais a importância do Adm. Belmiro Siqueira para a profissão a nível nacional.