A ser comemorado no próximo dia 13 de agosto, o Dia dos Pais traz novas expectativas para os comerciantes de diferentes setores do mercado. Uma das alternativas mais buscadas pelos consumidores para a compra de produtos ou serviços, o setor de e-commerce projeta mais um ano com resultados positivos para todo o segmento durante a data festiva.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abccom), o mercado de e-commerce deverá gerar um faturamento de 2,7 bilhões de reais no período de vendas entre os dias 31 de julho e 11 de agosto. Este resultado representaria um crescimento nominal de 12% com relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo esta estimativa, deverão ser realizados quase 6 milhões de pedidos, com o valor médio de R$346,00, sendo os mais vendidos os produtos de informática, eletrônicos, moda e acessórios.

Tais resultados chamam a atenção principalmente por irem ao encontro do período econômico pelo qual o país se encontra atualmente. Para o vice-presidente da Abccom, Rodrigo Bandeira Santos, as possibilidades geradas pela internet ajudam o e-commerce a continuar em uma perspectiva de crescimento em geral mesmo com um cenário desfavorável, principalmente pelas facilidades e vantagens oferecidas.

“A praticidade, a oportunidade de economizar no preço por meio de pesquisas rápidas quanto as diferentes ofertas, o encurtamento das distâncias, pois às vezes o pai mora em outra localidade, são algumas das características do e-commerce que refletem nessa expectativa positiva. É dentro desse contexto sazonal que nós esperamos ter um faturamento e um movimento bastante expressivo”, afirmou Bandeira.

O vice-presidente da Abccom também destacou alguns cuidados que os consumidores devem ter ao efetuar a compra de um produto ou serviço pela internet.

“É sempre importante verificar as informações pertinentes ao site, o CNFPJ quando exibido na página principal, referências em relação ao site, seja no Google ou em sites especializados como o Reclame Aqui. Observar se há certificações como a da Abccom e outras instituições, além de sempre atentar para o preço. Não existe uma mágica para que determinado produto custe 50% a menos do seu valor original”, explicou.

Confira na CRA-RJ Play e na Rádio CRA-RJ a uma entrevista completa com Rodrigo Bandeira dos Santos sobre e-commerce e a perspectiva do mercado para o Dia dos Pais.