Mais um Regional do Sistema CFA/CRAs possui o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa): o CRA-PR. Na noite de ontem (31/10), representantes de vários estados, incluindo o presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, e o presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, estiveram na sede do Conselho paranaense para inaugurar a implantação, que é um dos principais projetos da atual gestão do CFA.

O Sifa, originalmente criado e implantando no CRA-RJ, visa integrar todos os serviços administrativos do CRAs, com o Autoatendimento, e otimizar a fiscalização, já que possui uma ferramenta diferenciada para tal intento: a busca inteligente do Big Data, que por meio da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) consegue procurar profissionais e empresas de cada estado que devem estar registradas em seus respectivos Conselhos, criando assim mais empregos para os profissionais da área de Administração através da sistematização digital dos procedimentos e o cruzamento de dados.

Para o Adm. Wagner Siqueira, este é um dos projetos mais importantes de sua gestão, que tem como leva 20 anos em 2.

“O Sistema CFA/CRAs precisa acompanhar todas as transformações tecnológicas e sociais que têm ocorrido de forma cada vez mais rápida. E um desses caminhos é aprimorar os métodos de Fiscalização, algo crucial para garantir a reserva de mercado para os profissionais de Administração devidamente registrados”, garantiu o Administrador.

Para o presidente do CRA-PR, Adm. Amilcar Pacheco dos Santos, o Sifa é uma demonstração de inovação, modernidade e gestão simplificada para todo o Sistema.

“O Sifa trará o futuro para nossa instituição. O hoje já é passado, o amanhã que é o futuro”, afirmou.

Outros estados

Além do Rio de Janeiro e do Paraná, o Sifa já é realidade nos estados do Mato Grosso, Maranhão e Paraíba. Ainda este ano, o projeto chegará ao Ceará, Amazonas e Distrito Federal.