CRAAL3O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira esteve em Alagoas, na última segunda-feira (20), para a inauguração do Sistema de Autoatendimento do CRA-AL. Ele foi recebido pela Adm. Carolina Simon Maia, presidente do CRA alagoano, que agradeceu pela contribuição do Conselho fluminense para a disseminação da Administração profissional no Estado. Na ocasião, houve a apresentação do sistema para os presentes no evento, além da participação de membros do Conselho de Alagoas e outros profissionais.

O Adm. Wagner Siqueira explicou que a iniciativa beneficia a muitos, de forma eficiente, pois une inovação e tecnologia de ponta. Ele ainda lembrou que a Adm.  Carolina Simon Maia quis conhecer o sistema do Conselho fluminense. Então, ela e o Adm. Geraldo Luiz Valle – diretor de fiscalização do CRA-AL- foram ao Rio de Janeiro, onde puderam ver de perto todo o seu funcionamento.

CRAAL2“Eu disse à Carolina que a tecnologia avança na velocidade orbital, mas a mentalidade das pessoas nas organizações segue como um carro de boi. Então, ela me lançou o desafio ‘eu quero ver você aplicar isso em Alagoas’. Eu aceitei de pronto, porque acredito que o sistema de Autoatendimento deve ser implantado a nível nacional”, disse o Adm. Wagner Siqueira.

A Adm. Carolina Simon Maia destacou que os resultados podem ser percebidos claramente, em pouco tempo de trabalho do CRA-RJ com o CRA-AL.

De acordo com Maia, desde novembro de 2015, ela estava angustiada, porque tinha menos de um ano de gestão para fazer a diferença e que depender de um sistema operacional muito caro para o Conselho de Alagoas a incomodava.

CRAAL“Eu sabia que existiam sistemas mais avançados, pois a tecnologia está aí. O motivo que me trouxe ao Sistema CFA/CRAs foi o que me fez procurar o Adm. Wagner Siqueira. Eu queria deixar um legado que transformasse a vida do Administrador em Alagoas, aproximando estudantes, profissionais e empresas e o CRA de Alagoas”, explicou a presidente do CRA-AL.

Na ocasião, o Adm. Wagner Siqueira e o Adm. Jorge Humberto, ex-conselheiro federal pelo CRA-RJ, fizeram o Registro secundário no CRA-AL. Além disso, a Adm. Carolina Simon Maia e o conselheiro federal pelo CRA alagoano, Adm. Ediberto Omena, fizeram a nova Carteira de Identidade Profissional.

A medida faz parte do esforço contínuo do CRA-RJ, na pessoa do Adm. Wagner Siqueira, pela modernização do Sistema CFA/CRAs em prol da Administração, estudantes, profissionais e organizações ligadas à profissão.

O evento também contou com a participação do ex-conselheiro federal pelo CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto, além de conselheiros e membros da diretoria do CRA-AL.

Acesse o Autoatendimento do CRA-AL ou  Autoatendimento.