A solenidade de entrega da Medalha Adm. Belmiro Siqueira reuniu dezenas de Administradores e convidados,   no dia 30 de abril,

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração,   Adm. Sebastião Mello que falou sobre a importância de homenagear os Administradores. “Atos como estes resgatam heróis anônimos de nossa profissão”.

Sebastião Mello afirmou ainda que ações motivadoras e que auxiliem na dignificação da carreira devem ser seguidas em outros estados. “Tenho certeza que todos os Administradores estão comemorando a data de hoje. O sistema CFA/CRAs está mais rico, empolgado e motivado. A referência que parte do Rio de Janeiro deve inalar esse país e sensibilizar outros regionais”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira se emocionou ao falar sobre o pai, o patrono da Administração, Belmiro Siqueira. Em seu discurso, o presidente do CRA-RJ apresentou os pilares da Ciência da Administração e falou sobre história da profissão no Brasil.

“A organização de uma sociedade e a contribuição do Administrador no processo de transformação, desenvolvimento e crescimento do nosso país, com todas as dificuldades que tivemos, ao longo dos anos é notório”, destacou o presidente do CRA-RJ.

Wagner Siqueira explicou também que a trajetória de uma carreira pode ser definida a partir de seus quadros profissionais. “A Administração tem como compromisso o sistema de mérito e a meritocracia. Essa estrutura é a base fundamental do processo republicano democrático”, afirmou.

O Adm. Roberto Boclin, escolhido como representante dos Administradores, falou sobre o valor da homenagem. “É uma homenagem que retrata o conhecimento, o empreendedorismo e a vontade de construir uma nova sociedade. E isso é um grande exemplo para os jovens”, concluiu Boclin.

DSC_4943 DSC_4956 DSC_4995 DSC_4997 DSC_5029 DSC_5031 DSC_5048 DSC_5051 DSC_5065 DSC_5077 DSC_5112 DSC_5119