O consultor em seguros e saúde Horácio Luiz Navarro ministrou a palestra “Gerenciamento de riscos e proposta de sustentabilidade para a saúde suplementar”,   no dia 6 de novembro.

De acordo com Navarro, a gestão de custos com a assistência médica é a melhor estratégia de sustentabilidade dos planos de saúde para os empregados.

“A meta do raciogerenciamento é aplicar os custos, de forma lógica, de acordo com as necessidades dos usuários”, definiu.

O palestrante explicou que o Administrador deve analisar os benefícios do plano de saúde na vida do empregado e de seus familiares. Segundo ele, as empresas precisam produzir índices, formulários e sistemas para a mensuração de resultados.

“Desenvolver programas de prevenção e monitoramento de doentes crônicos e dos tratamentos a longo prazo também fazem parte da estrutura do gerenciamento de riscos”, afirmou Navarro.

Ainda abordando as ações que podem ser desenvolvidas pelo gestor de Recursos Humanos com objetivo de diminuir os riscos operacionais com operadoras de saúde, o consultor em seguros e saúde. Horácio Luiz Navarro falou sobre segurança de trabalho.

“Esse profissional deve analisar o impacto dos acidentes dentro da organização e de que forma isso afeta a produtividade do colaborador e da empresa”, destacou.

IMG_0568 IMG_0570 IMG_0574 IMG_0575 IMG_0577