Carlo Caiado, vereador e vice-presidente da Câmara do Rio, esteve na sede do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e conheceu todos os setores e o dia a dia do trabalho que vem sendo desenvolvido no CRA-RJ. Ele ainda concedeu uma entrevista para Rádio e TV CRA-RJ e contou sobre sua experiência no programa Young Political Leaders, que consiste em um intercâmbio político promovido pela Embaixada Americana.

IMG_2550“A experiência foi enriquecedora, ampliou meu conhecimento e acrescentou na minha vida pessoal e política”, disse Caiado, que foi um dos sete jovens líderes políticos brasileiros selecionados para o programa.

Durante o intercâmbio, que durou três semanas, Carlo Caiado visitou diferentes cidades dos Estados Unidos, como Washington, Los Angeles e Nova York, conheceu órgãos e personalidades da Administração pública do país e participou de palestras com cientistas políticos, tudo custeado pela Embaixada Americana.

Para ele, que teve seu primeiro mandato aos 22 anos, a experiência expandiu sua visão acerca da participação do jovem na política brasileira.

IMG_2553“Sempre tive consciência de que a juventude deve ter uma participação ativa na política e no processo de transformação de uma sociedade. O jovem tem um papel decisivo e eu sempre tive consciência do meu papel nesse cenário. O aprendizado é constante e acredito que tudo se torna especial quando você contribui para o crescimento de uma sociedade e me orgulho da trajetória que construí”, concluiu Caiado, que é formado em Administração.