Além dos painéis sobre Marketing e Sustentabilidade e a dramatização da peça “Casa de Bonecas”,   o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu diversas premiações durante o VIII Encad e anunciou os vencedores da 2ª MCA do CRA-RJ. O evento aconteceu na Bolsa de Valores do Rio,

Em sua 2ª edição, a Mostra Científica de Administração do Conselho premiou três profissionais. Neste ano, os temas foram “As cadeias de suprimentos sustentáveis e a mobilidade urbana”, “A gestão de pessoas diante das emergências da sociedade”, e “A influência das mídias sociais no marketing empresarial”. Dezenas de trabalhos foram enviados ao CRA-RJ, submetidos a um rigoroso processo de avaliação.

Durante a cerimônia, participaram o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ; o Adm. Helio Meirim, coordenador da Comissão Especial de Logística do CRA-RJ; e a Adm. Renata Motta Vasconcellos, coordenadora da Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA-RJ.

Na categoria Recursos Humanos, o 1º lugar ficou com a Tecnóloga Julianna Santolin de Aguiar, gestora de RH, autora do artigo “Desafios da área de Recursos Humanos na implementação e processo sucessório em empresa familiar: um estudo de caso”. Em 2º lugar, a Adm. Silvia Cecilia Campos Lourenço foi premiada pelo artigo “O estresse gerado pela sobrecarga da informação: um estudo de caso em uma gerência de tecnologia da informação e telecomunicação da Petrobras na Bacia de Campos – RJ”.

Na categoria Logística, o Adm. Alexandre Jairo de Castro Costa venceu em 1º lugar com o artigo “Cadeia de Suprimento Hospitalar e a geração de Resíduos Líquidos: um estudo sobre o impacto ambiental as estratégias implantadas na Lavanderia Hospitalar”.

Com o intuito de homenagear profissionais que tenham contribuído para o desenvolvimento da Administração, em defesa da categoria e na realização de trabalhos e serviços relevantes, o CRA-RJ promoveu mais três premiações.

No Prêmio Adm. Gilda Nunes, a vencedora foi a Adm. Gercina de Oliveira, na categoria empresa pública. O prêmio foi recebido pela Adm. Mara Di Biasi.

O Prêmio Destaque em Administração 2014 presenteou a APPAI – Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do RJ, na categoria empresa cidadã, entregue pelo Deputado Simão Sessim; e na categoria emérito em Administração, Leyla Maria Felix do Nascimento recebeu o prêmio das mãos do presidente da ABRH-Rio, Paulo Sardinha.

O Prêmio de Honra ao Mérito do CFA foi entregue pelo Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, ao Adm. Arapuan Medeiros da Motta Netto, indicação do Conselho, que venceu por sua contribuição profissional como jovem Administrador.

IMG_5369 IMG_5376