O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a 5ª edição da Medalha Adm. Belmiro Siqueira em reconhecimento à atuação dos Administradores registrados no CRA-RJ há mais de 40 anos,

O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, fez a abertura da cerimônia e falou sobre a importância de se valorizar os profissionais que fizeram a história da Administração no Brasil. Ele também fez um paralelo entre as primeiras turmas do curso com as atuais.

IMG_0908“O passado não pode ser simplesmente esquecido, mas precisa ser observado para que não sejam perdidos os valores sociais e profissionais. Hoje há muita técnica no ensino universitário, porém a prática é pequena e isso não é uma boa coisa. Não que a técnica seja ruim, mas é preciso ter as duas coisas em equilíbrio”, disso o presidente.

O Adm. Raul Galhardo Guimarães discursou no evento, em nome de todos os homenageados e destacou a relevância daquele momento.

“Muito obrigado. Estamos muito felizes por recebermos esta medalha pelos nossos mais de 40 anos de registro e contribuição com a Administração em nosso estado”, disse Galhardo.

IMG_1021Já Adm. Dúlio Manuel dos Santos Mota, um dos homenageados, contou que conviveu com  o patrono dos Administradores, Adm. Belmiro Siqueira, e que receber a medalha representa uma grande vitória, por ele ter mantido um bom desempenho ao longo dos anos.

Ele também lamentou a maneira com que a Administração é ensinada atualmente.

“Na minha época de formação havia mais densidade dentro dos cursos, mais disciplinas específicas, os professores eram mais capacitados e dedicados. Hoje em dia, muitos docentes aparentam ser capacitados apenas para atender o nível médio e os novos Administradores precisam fazer MBA e outras especializações”, declarou Mota.

A Medalha Adm. Belmiro Siqueira é uma honraria entregue duas vezes ao ano aos profissionais que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da Administração legal há 40 anos ou mais. A próxima edição será em setembro.