Por Marcel Oliveira
Sob supervisão de Érika dos Anjos|

O Governo Federal publicou o cronograma atualizado do Concurso Nacional Unificado.  A data das provas permanece no dia 18 de agosto após o adiamento devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Dentre as principais novidades divulgadas pelo MGI, estão a possibilidade de solicitar o cancelamento da inscrição no concurso e o reembolso da taxa. Além disso, candidatos que moram no Rio Grande do Sul e fariam a prova em outro estado e candidatos de outros estados que fariam a prova no RS poderão alterar o local da prova, os pedidos deverão ser feitos entre os dias 5 a 7 de julho na área do candidato.

Um novo decreto também foi publicado no Diário Oficial da União prevendo regras sobre  uma possível aplicação extraordinária do Concurso. Caso uma nova tragédia atinja 0,5% dos inscritos, as provas não serão remarcadas para todos os candidatos.  Apenas as pessoas atingidas poderão fazer uma nova prova e concorrerão a vagas suplementares.

CNU 

 O Concurso reúne 6640 vagas em 21 órgão públicos e os candidatos poderão concorrer a várias dessas oportunidades ao mesmo tempo. Os novos cartões de confirmação com os locais de prova serão divulgados dia 7 de agosto.

Vaga para Administradores

O Conselho Regional de Administração fez uma pesquisa dentro das 6.640 vagas ofertadas no Concurso Público Nacional Unificado, e verificou quantas e quais vagas estão disponíveis para Administradores ou profissionais da área. Para conferir a lista completa clique aqui .