Por Comunicação CRA-RJ|

O Instituto Selo Social, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), abriu inscrições para o processo de adesão de empresas ao Programa Selo Social Rio de Janeiro, que ressalta a responsabilidade social corporativa e o compromisso com a sustentabilidade. A iniciativa visa capacitar e certificar organizações que alinham suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU gerando benefícios e melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atuam.

Uma das características mais notáveis desta edição é a possibilidade de empresas participantes apadrinharem até duas entidades sociais. Isso cria uma rede de solidariedade e fortalece o terceiro setor, garantindo que o conhecimento e a certificação alcancem quem mais precisa. Dentre os diversos benefícios para as empresas certificadas, estão o recebimento do Selo Social, certificando seu impacto positivo para a sociedade; consultoria para aprimorar e expandir seus projetos sociais; mais visibilidade através da divulgação em eventos, campanhas e plataformas relacionadas ao programa; e integração a uma comunidade de empresas e organizações comprometidas com transformação social.

“A participação do CRA-RJ como articulador do Selo Social Rio de Janeiro é um marco para a nossa profissão. Demonstra que a Ciência da Administração vai muito além dos resultados financeiros, sendo uma poderosa ferramenta para a transformação social. Nosso papel é impulsionar essa mudança, conectando empresas a práticas sustentáveis e incentivando-as a se tornarem agentes de impacto positivo na sociedade. Com o Selo Social, reafirmamos nosso compromisso com a excelência na gestão e, ao mesmo tempo, fortalecemos a responsabilidade social em nosso estado”, garante o presidente do Conselho, Adm. Wagner Siqueira.

O CRA-RJ incentiva todas as pessoas jurídicas a participarem do programa e a se unirem a este movimento. As vagas são limitadas a 30 empresas, o que reforça a necessidade de um rápido engajamento. As inscrições estão abertas até 4 de setembro e deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário: https://forms.gle/mWNzNJEwbDe9AY656.

O valor de adesão ao programa é de R$ 9 mil por empresa, com possibilidade de parcelamento em até 3 vezes sem juros. A lista das empresas aprovadas será divulgada em 15 de setembro de 2025 no site oficial do Instituto Selo Social.

Para mais informações, acesse o edital completo clicando aqui.