Tomou posse no dia 6 de janeiro de 2015 a formação do plenário do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro eleito para o biênio 2015-2016. E já para o primeiro ano de atuação há um grande desafio: o cinquentenário da profissão de Administrador, regulamentada pela Lei 4769, de 1965.
Para trabalhar em prol dos Administradores e Tecnólogos fluminenses nos próximos anos, foram eleitos 16 conselheiros regionais e 2 conselheiros federais nas eleições do Sistema CFA/CRAs, realizada em 15 de outubro de 2014. No Rio de Janeiro, foram 8.394 votos e a chapa 1 teve 79,4% dos votos válidos.
De acordo com o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ no último biênio, a Administração está passando por um tempo de retrospecto.
“A comemoração destes 50 anos se transforma em um tempo de rever o que passou. É tempo de avaliar os ganhos e as perdas que tivemos nesse período. Também é tempo de avaliar as vitórias, os avanços, as conquistas, as frustrações, os ganhos e as decepções. Porém, mais do que tudo, é tempo de pensar: e agora, o que fazer? É preciso firmar propósitos, redefinir rumos e construir um novo caminho”, sentenciou o Administrador.
Foram eleitos para o próximo biênio como conselheiros efetivos os Administradores Miguel Luiz Marun Pinto; Elizabeth Bastos da Costa; Edson Fernando Alves Machado; Mara Darcy Biasi Ferrari Pinto; Clésio Guimarães Faria; Marco Aurelio Lima de Sá; Manoel Francisco D’Oliveira; e William Pinto Machado. Na suplência estão os Administradores Agamêmnom Rocha Souza; Marcelo Pereira Marujo; Elioneide de Souza Silva Venâncio; Antonio Marcos de Oliveira; Yara Maria Guimarães Assis Rezina; Luiz Henriques da Silva; Jonas Pinto Lobato; e Pedro Paulo Leite do Vale.
Continuam compondo o plenário para a continuação do mandato de quatro anos (eleitos em 2012) os Administradores Wagner Siqueira, Sonia Marra, Gerson Rocha e Reginaldo Souza de Oliveira. Como suplente, o Adm. Carlos Eduardo Sansone.
Os conselheiros federais eleitos foram os Administradores Jorge Humberto Moreira Sampaio (efetivo) e Wallace de Souza (suplente).