No comando do futebol do Fluminense desde o início de 2012, já que o principal é do Rio Grande do Sul.
De acordo com Rodrigo Caetano, o planejamento e a implantação de uma filosofia profissional com os atletas estão entre os ingredientes para o sucesso desta gestão. No entanto, para chegar neste patamar, o administrador buscou trilhar seu caminho desde cedo.
“Ainda quando atleta, procurei vestibular e cuidei bastante da minha formação acadêmica em Administração, porque era através das ferramentas desta profissão que eu poderia justificar uma tomada de decisão a quem me contratasse. Você não pode levar ao gestor uma decisão ou um grande número de informações para uma decisão em conjunto se não houver um embasamento científico”, analisou Rodrigo, que também cursou MBA na área e hoje dá várias palestras como conhecer profundo do assunto:
“Administração no esporte é uma área muito específica, resultado da adaptação das ferramentas que esta ciência nos ensina. Foi dessa forma que venho construindo um método bastante próprio de gestão, com sustentação na formação acadêmica em Administração de empresas, e que me trouxe à frente do Fluminense, um clube tão tradicional e que está vivendo uma fase de excelentes resultados”, finalizou o dirigente.
Em breve, você poderá assistir à entrevista na Web TV CRA-RJ ou ler a matéria na íntegra na Revista AdministrAção.