Por Érika dos Anjos – Jornalista
A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda solicitou a presença de um representante do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro em reunião relativa ao Concurso Público para provimento de cargos na área administrativa. O encontro foi realizado no dia 11 de fevereiro, na sede administrativa da Fundação Educacional do município com o Adm. Agamêmnom Rocha Souza, conselheiro e representante do CRA-RJ na Região Centro-Sul Fluminense.
De acordo com o ofício enviado pelo diretor do Departamento de Concurso e Implementação Tecnológica de Volta Redonda, Caio Pinheiro Teixeira, a participação do representante do CRA-RJ nas diversas etapas do concurso trará a contribuição necessária para o prosseguimento do trabalho. Esta opinião é altamente corroborada pelo conselheiro da instituição.
“Vistoriei profundamente a minuta para verificar se estava de acordo com a legislação atual. Acredito que em breve o concurso será publicado”, afirmou o Adm. Agamêmnom Rocha Souza, lembrando ainda que o certame prevê a contratação de Administrador e Técnico em Administração.
Para o Adm. Francisco de Jesus, vice-presidente de Fiscalização do CRA-RJ, esse tipo de demanda pode agilizar bastante o processo de desenvolvimento do edital.
“Além da questão da fiscalização, também devemos ressaltar que o apoio direto do CRA-RJ também ajuda na gestão de todo o processo do concurso, pois podemos orientar quais são as especificações de determinada vaga, discriminando qual formação necessária para prover aquele cargo, qual o vencimento para função, entre outras orientações”, salientou o vice-presidente, que ainda apontou que ao ter esse tipo de contribuição da instituição reduz-se consideravelmente as chances de possíveis impugnações e processos posteriores devido ao edital não estar em conformidade completa com a legislação.
Quem identificar incorreções no que tange ao profissional da Administração e concursos públicos para área pode entrar em contato com o Setor de Fiscalização através do Clique-Denúncia, localizado no site do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, na aba Serviços Públicos e, logo depois, Denúncia.