Data/Hora
12 de dezembro de 2019 (quinta-feira)
9h00 – 12h00
Localização
Auditório do CRA-RJ
Rua Professor Gabizo, 197 – Tijuca
Palestrante(s)
Evento da Comissão Gestão em Turismo
Adm. Julio Cesar de Loureiro – Administrador com Mestrado em Administração, especializações em Logística e Gestão de Negócios e Técnico em Edificações.
Atualmente trabalha como professor dos cursos tecnólogo em logística e administração de empresas (presencial e à distância), tutor e conteudista EaD na Unigranrio; professor nos cursos tecnológos de hotelaria e logística na FATEC no SENAC-RJ; professor do curso de administração de empresas e da pós-graduação nos cursos de MBA em Gestão de Saúde e em Auditoria dos Sistemas de Saúde na Faculdade São Camilo; docente convidado nos cursos de pós-graduação em gestão do capital humano na UCP e, docente convidado nos cursos de pós-graduação em compras, facilities management, gestão da cadeia de suprimentos e logística empresarial na UCAM/AVM.
Atuação por mais de 30 anos em atividades relacionadas com as áreas de suprimentos e logística em empresas de grande porte como o Exército Brasileiro, AmBev, PREVI, Ponto Frio, GEFCO Logística do Brasil e no Sistema FIRJAN. Membro da comissão de licitações do Sistema FIRJAN no período de 2008 a 2015, comprador de suprimentos e obras de engenharia no Ponto Frio entre 2005 e 2006 e presidente da comissão de licitações do Arsenal de Guerra do Rio entre 1996 e 1998.
Coordenador da Comissão Especial de Turismo e coordenador adjunto na Comissão Especial de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ, desenvolve estudos sobre mobilidade urbana e logística com meios alternativos e sustentáveis. Possui trabalhos publicados e apresentados no Velo City 2013, 2015 e 2018; Walk 21 de 2015 e 2019, Climate Chance 2016, finalista do Prêmio Fecomercio-SP de Sustentabilidade de 2013 e no mesmo ano recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Adm. Helio Meirim – Coord. Adjunto da Comissão de Gestão em Turismo do CRA-RJ
Marcelo Godoy – Professor da Universitário e Consultor Hoteleiro. Doutorando em Humanidades e Artes pela Universidade Nacional de Rosário. Graduado em Letras pela UERJ e pós-graduado pela UFRJ. Graduando em Gastronomia. Especialização em Metodologia de Ensino de Língua Francesa. Especialização em Gestão e Projetos Turísticos e Ensino de Língua Inglesa e Espanhola. Diploma Superior de Estudos Franceses pela Université de Nancy.Professor de Hotelaria, Turismo, Português e Francês. Profissional com experiência na coordenação de cursos de graduação e técnicos e atuação gerencial na hotelaria de grande porte do Rio de Janeiro desde 1988. Autor de materiais didáticos impressos e multimídia para as áreas de Turismo, Hotelaria, Hotelaria Hospitalar e Letras. Autor do livro Operações em Recepção Hoteleira. Áreas de Atuação: Revenue Management,Administração Estratégica em Hospitalidade, Lean Six Sigma e Gestão de Processos.
Gustavo Araujo – Membro da Comissão de Gestão em Turismo do CRA-RJ
Fabio Passos – Membro da Comissão de Gestão em Turismo do CRA-RJ
Breve descrição do tema a ser abordado
Trata-se do 1º Encontro dos Profissionais de Gestão em Turismo – Novas Hospitalidades no Mercado Hoteleiro – ciclo de debates no modelo mesa redonda com possibilidade de interação com os presentes.