[vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 26 de agosto,   o Adm. Marcelino Tadeu de Assis, autor do livro “Meritocracia – igualitária e justa ou injusta, mas desejável?“, falou sobre a sua obra em mais uma edição do “Estudando com o autor”, na sede de CRA-RJ.

IMG_5791O autor começou fazendo uma dinâmica com os participantes, que responderam a um questionário com perguntas sobre meritocracia, suas características e aplicações na sociedade. Logo depois, o Adm. Marcelino Assis explicou a junção de significados que dão origem a palavra “meritocracia” e analisou as suas diversas características dentro das instituições, entre elas, a gratificação financeira após o bom rendimento em tarefas ou alcance de metas:

“Gratificações, premiações, remuneração variável, bonificações e outras sistemáticas de incentivos financeiros se adequam a determinada cultura organizacional, mas não possuem aderência a todas elas”.

O autor ressaltou também que a meritocracia, conforme explorada no livro, pode apresentar diferentes formatos, diferentes modelos e abrangência.  Para alguns executivos envolve premiações em troca de metas; em outros casos, toda forma de mobilidade interna.

IMG_5787Após a palestra, o autor respondeu as perguntas dos participantes, debateu sobre assuntos relacionados ao tema e sorteou livros.

O livro “Meritocracia – Igualitária e justa ou injusta, mas desejável? Desafios e oportunidades da meritocracia na gestão do capital humano” está disponível no site da editora QualityMark. E a entrevista pode ser conferida na Rádio CRA-RJ e em breve na TV CRA-RJ.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”26198″ img_size=”medium” alignment=”center” css_animation=”appear” link=”http://www.cra-rj.radio.br/entrevista-estudando-com-o-autor-meritocracia-igualitaria-e-justa-ou-injusta-mas-desejavel/”][/vc_column][/vc_row]