“As escolas se transformaram em empresas e esse movimento gerou a profissionalização da gestão no ensino superior no Brasil”,   afirma o Reitor da Unisuam,   Adm. Arapuan Neto em entrevista para Web Rádio CRA-RJ.  O bate-papo contou ainda com a participação do Adm. Miguel Marun, Conselheiro do CRA-RJ e do Adm. Carlos Alexandre, coordenador do curso de Administração da Unisuam, que contribuíram ativamente no decorrer da conversa.

Arapuan Neto avaliou como “muito difícil” a mudança de cultura nas instituições. “No nosso caso, por exemplo, focamos primeiramente no público interno. Depois, partimos para as necessidades do mercado”, contou.

O Administrador explicou que o cenário nacional deve apresentar mudanças nos próximos anos. “O Brasil deve se tornar um país forte nas pesquisas e a base científica deve se consolidar e ficar mais forte. Com isso, o número de instituições deve diminuir e o número de alunos deve aumentar”, disse Arapuan Neto.

O Reitor destacou a importância social na formação do graduando. “A missão da instituição em que atuo é desenvolver o homem e o meio em que ele vive, através de uma relação recíproca com a sociedade. Por isso, incluímos a cidadania como disciplina básica em todos os nossos cursos de graduação”, explicou Arapuan Neto. Segundo ele, ajudar a comunidade onde a instituição está inserida é apenas uma maneira de retribuir a hospitalidade recebida por ela há mais de 7 décadas.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Adm. Arapuan Neto - Reitor da Unisuam DSC03055 DSC03056 DSC03057 IMG_6749 IMG_6754