O sucesso ou fracasso da Administração dos recursos públicos de países, estados e cidades depende de decisões políticas em cada uma das esferas governamentais, além da competência dos profissionais envolvidos em todos os processos. Nesse contexto, o munícipio de Queimados, na Baixada Fluminense, tem buscado o equilíbrio entre a mão de obra técnica qualificada e os atos políticos.

De acordo com a Adm. Andreia Regilayne Resende, secretária de Administração de Queimados, a cidade valoriza os profissionais de carreira nas secretarias e outros setores da prefeitura. Por isso, os resultados já podem ser percebidos.

Adm. Andreia Regilayne Resende“Como o nosso Conselho diz: ‘Administração é para Administrador’. A gente não fica um tempo dentro da faculdade, dedicando-se aos estudos, lendo artigos para simplesmente não colocar em prática. Então, tudo que aprendemos na teoria dentro da Administração Pública, a gente consegue aplicar e fazer a diferença”, pondera a Administradora, lembrando ainda que, ao longo dos anos, o crescimento industrial na região tem sido destaque em todo o Estado. A construção da nova sede da prefeitura também merece atenção especial, devido aos benefícios que trará a todos. .

Para a secretária, o aumento da receita do município, por meio da implantação do distrito industrial, se deu por conta do olhar de vários profissionais, em especial dos Administradores. Mas ainda há muito a se fazer para novos e melhores resultados.

IMG_6373“Há oito anos, havia apenas sete empresas no distrito e já estavam prestes a abandonar o local. Hoje, já temos 41, sendo muitas delas multinacionais. E, pela questão da isenção de impostos, nós só vamos ter um retorno significativo a partir de 2017, o que vai aquecer ainda mais a nossa economia e cobrir as despesas do município”, expôs a secretária de Administração.

Também foi apresentada à equipe do CRA-RJ a nova sede da prefeitura de Queimados, que visa gerar mais economia, devido à suspensão de aluguéis que hoje precisam ser pagos.

Veja a entrevista completa com a Administradora na TV e na Rádio do CRA-RJ.