Alunos do curso Técnico de Administração do Colégio Pedro II realizaram uma visita técnica na sede do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro,   estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores do CRA-RJ,

Além de informações sobre o Conselho e suas funções, foi apresentado aos presentes um panorama geral sobre o “Administrador e o mercado de trabalho” e ainda o projeto de lei que prevê o registro para Técnicos em Administração nos CRAs. Esta última informação foi a que mais os interessou.

IMG_7147

O texto foi criado a partir de um anseio do CRA-RJ e já tramita na Câmara, contando também com o apoio de outros CRAs.

A estudante Elaine Oliveira achou a visita muito proveitosa, pois pôde conhecer um pouco mais sobre a Instituição. Apesar de ainda não poder se registrar após a conclusão do curso, ela está feliz em saber que o CRA-RJ luta pela regulamentação dos Técnicos de nível Médio também. A experiência a ajudará na hora de decidir o seu futuro profissional.

“Vir ao CRA-RJ me mostrou os cargos que posso ocupar no mercado. Gostei muito do setor da Fiscalização e seu funcionamento. Além disso, foi ótimo entender quais os segmentos empresariais precisam ter registro no Conselho”, disse.

De acordo com a professora Adriana Lopes Machado, é importante que os alunos conheçam o Conselho que representa os profissionais de Administração, pois é o órgão de maior representatividade para a categoria, lutando por uma Administração cada vez mais ética e responsável diante da sociedade.

“Voltarei mais vezes porque sou professora de outras escolas e posso acompanhar outros estudantes. Essa aproximação com CRA-RJ é importante até para o feedback dos alunos. Assim, eles estarão cientes de que há um Conselho que busca apoiá-los”, disse a professora.

Os interessados em visitar o CRA-RJ podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Acadêmicas pelo e-mail [email protected].