O Adm. Adenias Gonçalves Filho proferiu palestra no auditório Gilda Nunes que fica na sede do CRA/RJ. Com experiência em Gestão Empresarial,   Finanças Pessoais e Coaching, o Adm Adenias Gonçalves, abordou o tema “Ampliando percepções sobre a visão financeira no cotidiano – impacto na qualidade de vida”.

DSC_0523Adenias Gonçalves Filho destacou a importância da educação financeira na sociedade e porque ela faz diferença na vida das pessoas. Como deve ser feito o acompanhamento de gastos através de um orçamento anual, mensal ou semanal e que a grande maioria da população não estabelece objetivos financeiros e, por isso, gasta mais do que ganham. “As pessoas não se preocupam com as taxas de juros, tem pouco conhecimento do funcionamento do mercado financeiro, realizam compras de bens de valor elevado e alto padrão tecnológico, mas com baixíssimo uso de suas potencialidades. Literalmente rasgam dinheiro. É fundamental que a educação financeira tenha início a partir das escolas para que as crianças ao se tornarem adultos reconheçam a importância do dinheiro em nossas vidas.”

A palestra teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre os conceitos e estratégias para melhor conviver com os apelos consumistas do marketing e facilidade de crédito com uma visão de longo prazo. Segundo o palestrante maioria das pessoas não possui conhecimento sobre a Educação Financeira, desta forma gasta mais do que ganha, endivida-se e não realiza seus sonhos materiais.