A fim de cumprir seu papel organizador e fiscalizador da profissão,   o CRA-RJ iniciará a partir do mês de outubro o protesto de títulos dos débitos de anuidade do ano de 2015 de empresas, profissionais e responsáveis técnicos registrados.

shutterstock_113281159O boleto para pagamento da anuidade deste ano foi enviado via correios para aqueles que ainda não realizaram o pagamento da mesma.

A inclusão em protesto de títulos de anuidades vencidas é uma imposição legal dos órgãos de controle, já que as anuidades dos Conselhos Profissionais (autarquias federais), constituem-se contribuições de natureza tributária.

Os devedores ficam sujeitos a cobranças administrativas e judiciais e os protestos são anotados nos órgãos de proteção ao crédito (Associação Comercial, SPC, Serasa).

A partir da última semana de agosto, o CRA-RJ iniciará o contato telefônico com os registrados para verificação de dados cadastrais, prestar informações sobre anuidades, pagamentos e serviços.

É importante manter as informações de cadastro atualizadas, pois os dados fornecidos são importantes canais de comunicação e precisam estar permanentemente abertos para o recebimento de comunicados, informações e notícias.

Fique em dia com a sua profissão e o seu Conselho!

Acesse o Autoatendimento e pague sua anuidade de 2015, por boleto ou cartão de crédito.