Por Marcel Oliveira
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro após tomar conhecimento do artigo publicado pela Catho “7 áreas da administração mais promissoras para você conhecer” enviou uma denúncia ao CRA-SP e ao CFA, visto que a matéria publicada contém informações equivocadas e potencialmente prejudiciais à profissão de Administrador.
O CRA-SP, entendendo o problema, enviou um ofício à empresa de seleção que prontamente modificou o texto e discorreu sobre a importância da formação em Administração e do registro nos Conselhos Regionais para exercer a profissão.
Antes da alteração no texto, o site informava erroneamente que graduados em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis podem ser considerados Administradores. Tal afirmação é inverídica e contraria a Lei 4769/65 que regulamenta a profissão.
“A questão da formação em Administração e o registro nos conselhos de classe para exercer a profissão deve ser difundida sempre. Apenas a graduação desenvolve habilidades essenciais para a gestão, como planejamento estratégico, tomada de decisão, liderança, comunicação e resolução de problemas. Além disso, obviamente, precisamos sempre estar de acordo com a Lei 4769/65 que regulamenta a nossa profissão”, salientou o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.
O portal online da empresa é um dos mais acessados por estudantes e profissionais de todo o Brasil interessados em informações sobre o mercado de trabalho e a difusão de notícias erradas gera danos tanto aos profissionais devidamente habilitados quanto a discentes que buscam a área que mais o apetecem e podem sentir que tiveram seus direitos lesados.
Leia a matéria devidamente corrigida aqui.