O economista Cesar Maia foi o responsável pela palestra “Os Paradoxos do Capitalismo no Século XXI”, onde falou sobre a Administração pública e política. O especialista descreveu ainda as mudanças no processo de eleições e propaganda.

20161005_110507“Nessa eleição, o eleitor não estava submetido às máquinas e ao poder econômico. Com isso terminamos caminhando para uma eleição invertida, com uma enorme liberdade de tomada de decisão, por parte do eleitor, que pode votar em quem e como quisesse, proporcionando uma mudança espetacular no processo de escolha no poder legislativo”, disse Maia.

Ele apontou que atitudes devem ser tomadas a partir das mudanças sofridas na Administração pública.

20161005_110458“A Administração política fora da Administração governamental é algo que no Brasil não se escreve e não se discute e se estamos num processo de mudança do ponto de vista da legislação política e eleitoral deve se pensar de que maneira vai se administrar essa nova realidade”, afirmou.

Ao fim da palestra, César Maia respondeu várias perguntas dos participantes, agradeceu ao convite e à possibilidade de dividir sua experiência no poder legislativo, e o Adm. Wagner Siqueira destacou que apesar de ser economista, Maia tem no sangue a Administração.