O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro inaugurou a Comissão Especial de Gestão de Portfólio, Programas e Projetos (GPPP), que por objetivo contribuir na proposição e organização de eventos, cursos, palestras e outras atividades de educação profissional, promovendo um fórum permanente de troca de ideias, experiências, práticas e discussões sobre a GPPP. A Comissão é composta pelo coordenador Adm. Raphael Albergarias, coordenador-adjunto Adm. Ricardo Antonio Bueno Soares e os membros e Administradores Koffi Djima Amouzou, Felippe Gonçalves e Rafael Carneiro Silva.
A função da GPPP é articular as ferramentas de gestão, de modo a gerar vantagem competitiva. Através deste fio-condutor, o Administrador contemporâneo precisa ir além das funções clássicas da Administração e atuar como agente de mudança nas organizações. Sendo assim uma área importante para os profissionais de Administração, tendo em vista a qualificação diferenciada para a inserção num mercado em franca expansão. Por isso, a Comissão visa desenvolver ações para mostrar a importância da área no ensino e no mercado, além de ampliar parcerias técnico-científicas com instituições voltadas para o estudo, o acompanhamento e a discussão sobre a Ciência da Administração no âmbito da Gestão de Portfólios, Programas e Projetos, de maneira a estimular os Administradores à troca de experiências.
“O objetivo dessa Comissão é a discussão dentro do campo de atuação do profissional da Administração, pois eles possuem a capacidade de mobilização de recursos organizacionais, entendimento e identificação e criação de estratégia empresarial […] O profissional da Administração, pela sua base multidisciplinar, é essencialmente formado para essa atuação”, disse o coordenador Adm. Raphael Albergarias, ressaltando ainda que o cenário nacional atual precisa retomar a discussão sobre a área, saindo do triângulo de entrega de qualidade, tempo e custo, e indo para entrega efetiva de competência organizacional na implementação de projetos em ambientes complexos.
“O cenário atual é bastante propício para esse tipo de discussão, para que possamos implementar uma nova realidade econômica brasileira e também, de alguma forma, auxiliar as organizações a repensar as aplicações de seus recursos para conseguir, dentro desse cenário adverso nacional, ajudar a reconstruir o nosso Brasil”, realça o Administrador.
Confira o site do Conselho, CRA-RJ Play e Rádio ADM-RJ e saiba mais sobre as novidades do CRA-RJ.