O Adm. Sandro Reis foi o palestrante do dia 5 de maio, na sede do CRA-RJ, para falar sobre “Como lidar com pessoas difíceis”. Ele deu exemplos de perfis de profissionais e dicas de como o gestor poder atuar para otimizar seu tempo com indivíduos considerados problemáticos. Por outro lado, também deu exemplos de como os subordinados podem fazer para manter uma boa relação com seus chefes ou mesmo mudar de emprego, se preciso for.

Durante a palestra, Reis destacou que é preciso estudar cada caso para a melhor tomada de decisão e que ser empático é uma das melhores habilidades que se pode ter para minimizar conflitos. Ele alertou quanto ao profissional que só dá ênfase em coisas que considera ruins.

Sandro Reis - 06-06-2016“O profissional que apenas reclama das circunstâncias não consegue crescer. A postura do líder é provocar mudança de comportamento nessas pessoas para que haja evolução”, disse o Adm. Sandro Reis, que ainda falou sobre os acomodados que, às vezes, passam por humilhações, mas não se esforçam para mudar de realidade:

“No mundo empresarial acontece o tipo de postura coercitiva porque nós permitimos. Qualifique-se e não se submeta à humilhação. É preciso também que você faça uma autoanálise sobre suas atitudes para evitar discussões acaloradas desnecessárias”, defendeu Reis.

Confira na íntegra a entrevista na Rádio ou na TV CRA-RJ.