Por Érika dos Anjos |
Durante a solenidade de posse para o próximo biênio, em Brasília, o conselheiro federal suplente pelo Rio de Janeiro e ex-presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, foi eleito para duas comissões do Conselho Federal de Administração (CFA): coordenador da Comissão Especial de Assessoria Parlamentar e membro da Comissão Permanente de Regimento. Os cargos também são para o período de 2021-2022.
A Assessoria Parlamentar visa exercer uma vigilância constante face às propostas do Executivo e do Legislativo, que possam interferir de forma negativa na gestão das profissões regulamentadas.
“Dentre nossas metas para os próximos dois anos está acompanhar o andamento do PL 439, hoje PLS 439, que cuida exatamente das áreas privativas do administrador. É um PL que foi totalmente desenvolvido e embasado na Lei 4769, que regulamenta a nossa profissão”, destacou Jorge Humberto, referindo-se ao Projeto de Lei que hoje está no Senado.
Já a Comissão de Regimento busca otimizar e adequar a organização, a estrutura, as atribuições e o funcionamento do Sistema CFA/CRAs.
“Nossa principal atribuição nesse momento é revisar o regimento do CFA, além de apresentar um modelo de regimento para os regionais, que estabeleça uma uniformização das questões gerais, levando em consideração as particularidades e peculiaridades de cada regional. Queremos um regimento que consolide as questões de caráter geral da profissão”, definiu.
O Adm. Jorge Humberto é consultor em Gestão Pública e Licitação, já tendo sido subsecretário de Gestão Pública da Secretaria de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro, de 2005 a 2009; assessor especial da presidência do Riocentro e assessor especial da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, dentre outros cargos públicos.
Quer saber mais sobre a PLS 439? Clique aqui e acompanhe.