O CRA-RJ assinou um convênio de cooperação técnica com a Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (Aherj) durante evento em comemoração ao Dia do Administrador. O Dr. Leonardo Barberes, secretário-geral da Associação, representou a instituição durante assinatura junto ao presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira. Os Administradores Leonardo Fuerth, superintendente do Conselho do Rio, e Pedro Paulo Leite do Vale, coordenador da Comissão Especial de Administração em Serviços de Saúde do CRA-RJ, também assinaram o termo como testemunhas.

img_7966“Não somos uma instituição acadêmica, assim como o Aherj também não, estamos vinculados no desenvolvimento da prática objetiva e podemos vincular competências que são sinergicamente complementares”, disse o Adm. Wagner Siqueira sobre a assinatura do convênio.

Em seu discurso antes da assinatura, o Dr. Leonardo Barberes falou da importância da Administração dentro da área de saúde e dos benefícios que uma unidade com administração eficiente traz para a sociedade.

img_7986“É um prazer para nós celebrar esse convênio, porque o que temos nos preocupado nos últimos anos é em qualificar pessoas para que possam dar seguimento à área de saúde. Uma unidade hospitalar mal administrada não sobrevive, tanto no setor público como no setor privado, e com a legislação cada vez mais complexa, a gente precisa de pessoas preparadas para administrar”, disse Barberes.

Durante a assinatura do convênio, o Adm. Pedro Paulo destacou a relevância desse novo passo.

img_7970“É muito importante essa parceria que está sendo oficializada. Já temos colegas que atuam no setor público de saúde e também é preciso que haja uma comunicação com os hospitais privados, porque eles também fazer parte do sistema de saúde. Cabe ressaltar que esse convênio vai além da amizade entre as instituições, ele vai funcionar na prática, como instrumento de realização de atividades e pesquisas na área da saúde”, disse o Administrador.

O Adm. Leonardo Fuerth apontou que esse é mais um convênio que se soma a outros já assinados, que buscam oferecer importantes resultados para a sociedade.

img_7993“Nós, funcionários do CRA-RJ, percebemos nesse trabalho desenvolvido pelas Comissões temáticas do Conselho e convênios com outras instituições, a instrumentalização do serviço que é oferecido pelo próprio Conselho saindo do papel, extrapolando suas fronteiras, pensando com a sociedade e levando o trabalho de volta a ela em livros, artigos, eventos e palestras. A ideia é provocar as comissões, funcionários e conselheiros a interagirem com o mercado e sair de dentro da caixa”, disse o Superintendente do CRA-RJ.