Membros de três Conselhos Regionais de Administração estiveram na sede do CRA-RJ esta semana para uma visita técnica. Durante a programação, profissionais da Bahia, do Paraná e do Espírito Santos puderam conhecer todo o funcionamento, a tecnologia e a forma de trabalho dos setores da entidade fluminense, sempre uma referência dentro do Sistema CFA/Caras.
A equipe do CRA-BA, formada pelos Administradores Maria Isabel Vitória de Carvalho, diretora administrativa e financeira; Gerson da Silva Dias, chefe da Fiscalização e Registro; e Márcia Cristina Trabuco Soto Gide, coordenadora administrativa e financeira, teve como principal objetivo conhecer a tecnologia de cruzamento de dados empregada pelo Conselho fluminense na Fiscalização prospectiva.
“Todos os setores nos causaram uma impressão muito boa, principalmente quanto aos fatores não tangíveis, como a receptividade, o entendimento que todos têm dos serviços que são prestados aqui, independente do cargo ocupado. Isso dá a ideia de um Conselho como um todo, a empolgação no que fazem e no quanto estão contribuindo para o avanço na área de Administração no Rio de Janeiro foi o que mais nos impressionou”, disse a Adm. Maria Isabel Vitória de Carvalho.
Já pelo CRA-PR, os representantes foram o Adm. Amílcar Santos, presidente; o Adm. José Luiz Rodrigues, supervisor do Setor de Dívida Ativa; e o analista Rubem Diana Leal, responsável pela área de TI.
“Nos últimos anos, o CRA-RJ tem sido um referencial quando pensamos em tecnologia, desenvolvimento e gestão de pessoas. O CRA-RJ tem o potencial de transformar tudo o que tem investido para o próprio Sistema CFA/Caras e para os outros regionais”, afirmou o presidente Adm. Amílcar Pacheco.
Já pelo Espírito Santo, o profissional que esteve no CRA-RJ foi o Adm. Flávio Celso Santos Rosa, conselheiro e diretor Administrativo e Financeiro; e o Adm. Pedro Prêmoli, superintendente.
“O objetivo da nossa visita é conhecer os processos e procedimento do CRA-RJ, que são sempre de ponta dentro do Sistema. E tendo assumido em janeiro a diretoria, veio a curiosidade de conhecer melhor o trabalho realizado aqui. Por tudo que tenho visto aqui nos setores, iremos levar para o Espírito Santo como uma questão de progresso”, salientou o Adm. Flávio Celso.