O desenvolvimento na área de Controladoria dentro das empresas tem gerado interesse no mercado de trabalho. A Adm. Alyne Freitas participou do programa “Saias da Administração” promovido pela Comissão da Mulher Administrativa na Web Rádio CRA-RJ e falou sobre a expansão do setor e o alto índice de mulheres atuando no segmento. O controller,   é uma função que exige visão multidisciplinar. “Ele deve possuir habilidade gerencial e capacidade de desenvolver um planejamento estratégico”, enumera. Segundo ela, esse profissional é de suma importância nas organizações, isso porque, ele atua ativamente na tomada de decisões.

dsc02267Alyne Freitas destacou que aproximadamente 90% do setor em que trabalha é ocupado por mulheres. “A busca constante por atualização e capacitação profissional é um diferencial para quem atua no setor e essa característica é encontrada, principalmente, em profissionais do sexo feminino”, avaliou.

A Adm. revelou algumas dicas para quem quer atuar na área. “Não precisa necessariamente ser graduado em Administração ou Ciências Contábeis. É preciso participar de cursos de especialização para completar as habilidades desse profissional”, falou.

Ainda sobre graduandos que desejam atuar como controller Freitas enfatizou que “é importante não ficar preso ao que foi aprendido na faculdade. Gostar de estudar é fundamental para atuar no setor, esse é o grande segredo”, ensinou.

Confira a entrevista, clique aqui.