Esta semana, a coordenadora da Comissão Especial da Mulher Administradora, Adm. Yara Rezina, participou de uma reunião virtual no CFA com outras representantes de diversos estados do Brasil para discutir e compartilhar experiências, além de planejar futuras ações do CRA Mulher.
De acordo com Rezina, o momento foi bastante produtivo por conhecer novos pontos de vista e dividir sugestões.
“Assistir ao relato das pessoas tão distantes, como Ceará, Distrito Federal ou Rio Grande do Sul foi uma aproximação das verdades de cada região. Não houve o calor da presença, mas a atenção e concentração de cada participante apagou a necessidade física. Acho que no virtual as pessoas tendem a ficar mais focadas é um exercício de foco muito interessante”, afirmou.
A Administradora ainda ressaltou a importância do protagonismo feminino neste momento de pandemia e, principalmente, no ‘novo normal’ que está por vir.
“A mulher, nesse momento, está mais uma vez mostrando toda sua importância. Imaginem uma casa, com família inteira sem a mulher na administração do cotidiano? Não que os homens não saibam, mas as mulheres desempenham suas tarefas com muito mais multidisciplinaridade. São multitarefas, o que faz toda diferença. Tenho assistido a muitas entrevistas na internet e as mulheres têm um papel transformador no sentido da compreensão do momento, muito embora tenham muitas exageradamente assustadas”, analisou Yara.
Depois de apresentar o case de sucesso da Comissão da Mulher do Rio de Janeiro e as iniciativas do Regional para promover o trabalho das profissionais da área e ouvir os outros relatos, Yara Rezina e as outras administradoras presentes à reunião expuseram sugestões para fortalecer as ações das mulheres no Sistema CFA/CRAs.
Fique de olho nas mídias do CRA-RJ para conhecer cada uma dessas iniciativas!
*Com informações da Comunicação do CFA