O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro atende empresas, profissionais e estudantes da área da Administração por meio de diversos canais de comunicação. Para se ter uma ideia da importância dessas ferramentas, o CRA-RJ recebe, em média diária, 150 ligações, além de 200 e-mails. Outras formas de entrar em contato com o Conselho são o chat e as mídias sociais.

shutterstock_108933857O chat fica disponível no site do CRA-RJ (cra-rj.adm.br) e opera nos modos online e offline. Só no ano de 2015, foram realizados mais de 13 mil atendimentos via chat, com resposta imediata, e cerca de 15 mil mensagens demandadas para o dia seguinte (offline).

Além de divulgação de conteúdo, as mídias digitais online do Conselho atendem grande parte das solicitações gerais, por ser um meio bastante usado nos dias atuais. A página do CRA-RJ no Facebook, por exemplo, registrou mais de 49 mil interações, com taxa de resposta média de poucos minutos.

Ainda há os contatos clássicos, como o telefônico e os e-mails, que continuam a ser uma forma de contato clara e consistente com ao interessados, através dos números (21) 3872-9559 / 3872-9611 e dos endereços [email protected] /[email protected].

Atender bem e no menor tempo possível é um grande diferencial dentro das organizações. Assim, os variados canais de comunicação utilizados pelo CRA-RJ proporcionam maior aproximação entre o Conselho e seus registrados, o que permite a solução dos problemas de maneira ágil e acessível.

Atendimento presencial

Há também os atendimentos presenciais feitos na sede CRA-RJ. Em média, 80 por dia. As principais demandas são relacionadas à finalização de registro e 2ª via de carteira profissional. Além de pedidos de licença e cancelamento A sede do Conselho fica na Rua Professor Gabizo, 197, Tijuca – RJ.