O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, participou da 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAsde 2016, nesta quinta-feira (25), no Estado de Alagoas. Entre outros assuntos referentes ao presente e ao futuro da Administração brasileira, ele apresentou o novo sistema de informações do Autoatendimento e a otimização da Fiscalização do Conselho do Rio de Janeiro. A responsável pela abertura do encontro foi a presidente do CRA-AL, Adm. Carolina Simon Maia, anfitriã do evento.

Adm. Wagner SiqueiraO presidente do CRA-RJ destacou a necessidade de todo o Sistema CFA/CRAs acompanhar as evoluções tecnológicas, bem como as transformações sociais que têm ocorrido de forma cada vez mais rápida. Para ele, aprimorar os métodos de Fiscalização é crucial para garantir a reserva de mercado para os profissionais de Administração devidamente registrados.

O destaque no sistema apresentado está no fato de que a fiscalização é um módulo integrado aos demais setores de forma online e pode ser utilizado em qualquer lugar com o auxílio da internet. O objetivo da inovação é impulsionar a atuação do CRA-RJ na defesa dos interesses dos registrados e minimizar a possibilidade de erros, além de contribuir com a sustentabilidade ao reduzir o número de papéis utilizados. Esses benefícios são possíveis devido a sistematização digital dos procedimentos e o cruzamento de dados.

Assembleia de Presidentes do Sistema CFACRAsO Adm. Wagner Siqueira acredita que se é possível realizar tais ações no CRA-RJ, também é viável aplicar em todo o Sistema CFA/CRAs, alavancando a disseminação e valorização da Ciência da Administração no Brasil.