O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, representado pelo presidente Adm. Jorge Humberto, juntamente com o Plenário, declarou total apoio ao Conselho Federal de Administração. O compartilhamento de conhecimentos em gestão de pessoas e utilização de alta tecnologia nos processos internos e externos do Conselho fluminense são algumas das medidas adotadas.
O presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto, destacou o papel do atual presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, no avanço que o CRA do Rio teve ao longo dos anos. Ele ainda ressaltou que a ida de Siqueira para o Federal é uma grande oportunidade de fortalecer o Sistema CFA/CRAs.
De acordo com o Adm. Jorge Humberto, o Adm. Wagner Siqueira, atual presidente do CFA, dedicou-se à missão de colocar o CRA-RJ como modelo em gestão de pessoas e inovação tecnológica. Ele explica também que ‘toda a sistematização de processos colocou o Rio de Janeiro na vanguarda da Fiscalização, Registro, arrecadação e, consequentemente, no envio de recursos para o sistema central do CFA que hoje vai possibilitar ajudar o atual presidente’.
“Graças à eleição do presidente Adm. Wagner Siqueira no Conselho Federal de Administração, nós poderemos ver, em curtíssimo tempo, o projeto dele de ‘20 anos em 2’, a implementação dessa tecnologia a nível de Brasil”, disse o Adm. Jorge Humberto.
Jorge Humberto ainda falou sobre o apoio da Comunicação do CRA-RJ na divulgação dos acontecimentos ligados ao Conselho Federal de Administração, que interessam a todo o Sistema CFA/CRAs e à sociedade em geral.
“Vem sendo formada uma conscientização para a categoria, através dos pronunciamentos do próprio presidente Adm. Wagner Siqueira, na questão do Judiciário e do Conselho Federal de Medicina, por exemplo. Também tem sido debatido sobre os Conselhos de Economia e Psicologia, que passam a ser parceiros para uma relação ganha-ganha. Tudo isso possibilita que o próprio mercado passe a entender a participação de cada um desses profissionais dentro da sociedade e perceba a importância do Administrador”, ressaltou.
O Adm. Jorge Humberto ainda destacou que todo o trabalho empreendido agrega valor ao profissional e empresa de Administração registrados nos CRAs, por meio dos diversos benefícios oferecidos, além da licença atual, de acordo com a Lei 4.769/65.
Ele citou o acervo técnico para pessoa física e jurídica e a capacitação gratuita, pelos cursos da Universidade Corporativa do Administrador, como exemplos de benefícios que poderão ser levados a todo o Sistema CFA/CRAs, por meio dessa colaboração do CRA-RJ.