Por Bismark Alves
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro aprovou, em Sessão Plenária, a nova Comissão Especial de Recursos Hídricos e Saneamento Básico. O objetivo é propiciar ao CRA-RJ a visão, missão e objetivos institucionais implementados que serão implementados pela nova Comissão.
O coordenador da Comissão, Adm. Hallison Marques, destacou a importância da nova Comissão para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.
“A motivação é trazer para próximo do Administrador essa temática que é muito importante para qualquer sociedade, que é tratar do saneamento e gestão de recursos hídricos. Hoje, esse é um tema que envolve a Administração, Administração das Cidades e Administração das Empresas. Qualquer gestão tem que levar em consideração essas duas pautas. Então o objetivo foi aproximar o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro a essa temática, de maneira a aproximar também o Administrador desses desafios, assuntos, dos desafios do quanto isso é importante para o desenvolvimento do nosso estado, do quanto isso traz qualidade de vida para as pessoas”, destacou.
O Adm. Wilton das Chagas Suhett, membro da nova Comissão, citou as atividades que a nova Comissão de Recursos Hídricos e Saneamento Básico pretende realizar.
“Nossas metas são ambiciosas. A gente pretende palestrar em universidades, com o tema de recursos hídricos e saneamento básico com a logística e o olhar do Administrador. Também vamos fazer cursos, disponibilizar no site, cursos sempre com essa temática, voltado para o olhar sempre do Administrador, fazer parcerias, implementar políticas de ESG e tecnologias novas e trabalhar com outras comissões”, citou Suhett.
O Técnico em Administração Matheus Gobbi falou sobre os desafios do profissional nas atividades de comissões e citou a sua importância para o seu desenvolvimento.
“Tem gente que faz o Técnico porque não sabe o que quer fazer ainda, mas tem uma via de Administração. Qualquer um que tenha a aptidão de ser um bom profissional, a atuar na área como Técnico tem capacidade de atuar em qualquer que seja a área de trabalho, seja comissão, comitês etc.”, alegou.
Assista aqui à matéria sobre a comissão na CRA-RJ Play e confira os membros da nova Comissão Especial de Recursos Hídricos e Saneamento Básico:
O CRA-RJ deseja sucesso aos profissionais durante as atividades da nova Comissão Especial de Recursos Hídricos e Saneamento Básico!