O mês de setembro é sempre marcado pelas comemorações do Dia do Profissional da Administração e, é claro, pelo Encontro de Administradores, o Encad. Na edição de 2024, o tema escolhido pelo CRA-RJ é “Gestão das Inteligências”. Afinal, muito se fala sobre inteligências, humana e artificial, em suas diversas vertentes, mas como geri-las? Como entender a aplicar no dia a dia da profissão? Como inserir nas empresas o melhor de cada uma delas? Essas e outras perguntas serão respondidas nos dias 11 e 12 de setembro, em local a ser confirmado.
As inscrições são gratuitas e estão abertas aqui.
No abstrato que fundamenta o evento, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, detalha o ambiente que vivemos atualmente e o que devemos nos atentar para o futuro próximo e o mais distante.
“Seria presunçoso dizer que vivemos a ‘Era das Inteligências’; parece claro que é um sucedâneo da ‘Era do Conhecimento’. E as eras estão cada vez mais transitórias e acopladas”, salientou o presidente, que ainda complementou mostrando a importância do Conselho trabalhar em prol da atualização dos profissionais:
“O CRA-RJ, em sua missão de estar presente como testemunha e influenciador dos avanços da sociedade, pretende, através do ENCAD 2024, transportar essas novas realidades aos profissionais e à gestão das organizações, locus de suas intervenções institucionais”, explicou.
Dentre os temas designados para as palestras do evento, que será híbrido, As inteligências da sociedade contemporânea, Estratégias inteligentes nas organizações, O bom gestor e suas novas competências, Até onde vai a Inteligência Artificial, Brasil: do carro de boi à inteligência competitiva, As inadiáveis transformações na gestão, dentre outras.
“Há um novo composto entre dados, informação e conhecimento. A sabedoria, seu coroamento, só é efetiva na combinação produtiva das inteligências potenciais aí embutidas. Por isso, inteligências e não apenas inteligência. Combinar e não fragmentar”, definiu o presidente Wagner Siqueira.