Por Érika dos Anjos|

Após quase 120 dias de trabalho em home office devido à pandemia de Covid-19, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro planejou e estruturou um Plano de Retomada das atividades na sede da instituição, a fim de que o retorno seja feito em completa segurança tanto para os colaboradores quanto para os profissionais e estudantes que necessitem se dirigir ao local. O projeto, bastante elogiado, já foi disponibilizado para todos os Regionais do país e também está disponibilizado para o restante da sociedade em pdf aqui e em doc aqui.

O Plano está estruturado em três diretrizes principais, segundo as normas e orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde, além dos governos do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro. São elas: Adequações no ambiente, Novas rotinas de trabalho e Ciclo de cuidado com a saúde das pessoas.

“A crise revela mudanças no comportamento corporativo, social e pessoal que vieram para ficar. Algumas mudanças já acontecem, são frutos da necessidade de sobrevivência e sustentabilidade e revelam novos caminhos para as instituições, seus empregados, seus clientes e fornecedores”, destaca o presidente do CRA-RJ na apresentação do material, ressaltando ainda que a recessão provocada pela pandemia pode inspirar a construção de arranjos e alternativas corporativas e sociais mais igualitárias.

É o CRA-RJ sempre buscando a melhor opção para otimizar o atendimento aos registrados, por meio de planejamentos e programações oportunas, buscando dinamizar os serviços e sempre atento e antenado com o que acontece no Brasil e no mundo. Afinal, Administração se faz com responsabilidade e competência.