Mercador de VenezaO Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoverá debates culturais na Unisuam,     e na Faculdade de Reabilitação da ASCE, em Higienópolis, nos dias 11 e 12 de maio, respectivamente. Os eventos serão realizados as 18h30, com entrada gratuita.

Haverá a apresentação da peça teatral “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare. Logo depois, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, ministrará a palestra “A Gestão das Organizações através das Artes”.

 “A dimensão da intuição e da sensibilidade humana é importante para os profissionais de Administração, a fim de que não fiquemos restritos a coisificar o homem, colocá-lo apenas como um ser racional em busca de resultados organizacionais. É preciso dar-lhe a dimensão humana, no seu complexo objetivo em que razão e emoção convivem em harmonia”, avalia o Adm. Wagner Siqueira.

O Mercador de Veneza

A trama de ‘O Mercador de Veneza’ acontece no século XVI, tempo das grandes navegações mercantilistas. Antônio, mercador veneziano, assume a fiança de um empréstimo feito a Bassânio, um amigo perdulário e falido.  Ao invés de dinheiro, Shylock, o credor da dívida, pede como juros uma recompensa que irá colocar em risco a própria vida do fiador.