Por Juliana Alburquerque
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
No próximo dia 26 de junho, a partir das 15h, o CRA-RJ realizará o Encad RH em sua sede para abordar um tema presente no mercado de trabalho atual: ‘A pejotização de profissionais e o trabalho por plataformas’. Promovido pela Comissão Especial de Recursos Humanos do Conselho, o encontro irá mostrar como o RH pode gerenciar a licitude desse trabalho, a melhoria, a ajuda, o auxílio, o desenvolvimento econômico nas organizações. O evento é gratuito, será realizado de forma híbrida (com transmissão ao vivo pelo Youtube) e você pode se inscrever aqui.
A conselheira e secretária da Comissão Especial de RH, Adm. Rosangela Arruda, será mediadora das palestras e aponta que trabalhar este assunto irá esclarecer algumas questões de importância para o crescimento e adaptação da área às novas formas de contratação.
“Essa iniciativa é interessante para que o RH tenha realmente o gerenciamento da forma de trabalho e, como isso, possa atender inclusive as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, não só desenvolvendo o profissional, mas também o mercado,” afirmou Rosangela.
Quem também falou sobre o evento foi o Adm. Wagner Salles, coordenador da Comissão Especial de RH do CRA-RJ:
“Nosso evento pro Dia do Profissional do RH, vai focar em modalidades de trabalho que o mercado adota, mas que são pouco discutidas e por vezes muito criticadas. A gente precisa entender que modalidades são essas, quem pode contratar por esses tipos de modalidades, quais são os efeitos adversos para os trabalhadores, quais são os riscos institucionais e os riscos para as empresas”, enumerou o coordenador.